Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Mãos sobre tablet

A Dataprev realiza mensalmente o Clube do Poire Digital, uma reunião com especialistas em diferentes áreas relacionadas à produção de conhecimento, tecnologias digitais e políticas públicas para dialogar sobre cenários inovadores e disruptivos. Além de qualificar análises estratégicas das políticas públicas, os subsídios recolhidos nesses encontros devem apoiar a produção de artigos que, esperamos, possam contribuir para o debate público de temas relevantes da tecnologia.

Mainframe conquista sua merecida aposentadoria por serviços prestados

A Dataprev vai desativar seu último mainframe, um marco significativo para a empresa. A migração total das aplicações que ainda rodam no computador de grande porte, para plataformas mais modernas, oferece interfaces mais amigáveis e integradas, aumenta a escalabilidade, a segurança e a capacidade de inovação tecnológica. Este processo não só aprimora a gestão de benefícios sociais, mas também reforça a soberania tecnológica e a eficiência do Estado brasileiro em um cenário cada vez mais  digital.

G20: a tecnologia na arena da disputa civilizatória

Com o inicio da Presidência do Brasil no G20, a Dataprev passou a integrar o Grupo de Trabalho de Economia Digital, representando o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Neste texto de estreia, o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, ressalta a importância da transformação digital para o combate à desigualdade.