Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qui, 14/12/2023 - 17:50

Solução desenvolvida pela Dataprev disputou a categoria de Transformação Digital e foi a primeira colocada

setas indicando continuidadeA Dataprev participou da segunda edição do Prêmio Convergência. O prêmio tem como objetivo selecionar projetos para o evento Convergência, em abril de 2024, em São Luís, no Maranhão - momento em que serão entregues presencialmente as premiações aos ganhadores. A CTPS Digital, solução desenvolvida pela Dataprev, foi a primeira colocada na categoria de Transformação Digital. O anúncio do resultado foi realizado no fim do mês de novembro.

O prêmio teve votação aberta e concorreram mais de 140 propostas. Dentre as 33 (palestras e oficinas) selecionadas, a palestra “Carteira de Trabalho Digital – uma transformação na vida dos brasileiros” foi a vencedora da trilha “Transformação Digital”. O material foi elaborado  pelo gerente da Divisão de Produtos e Atendimento Digital do Trabalhador (DADT), Robson Ytallo, e pelo analista Danilo de Souza Ferreira .

A CTPS Digital possui mais de 1,7 bilhão de acessos, desde seu lançamento em 2019. A plataforma desenvolvida pela Dataprev permite que o cidadão possa acompanhar sua vida laboral, solicitar e acompanhar o seguro-desemprego, entre outros benefícios trabalhistas.  

A premiação foi anunciada em live no canal oficial da Conexão Inovação Pública, por meio do Youtube. Para Robson, “prêmios como o Convergência representam o reconhecimento de um trabalho contínuo na prestação do melhor serviço possível ao cidadão”, reforçou o gerente da Dataprev. “Estamos engajados num propósito a fim de sermos, mais do que referência na transformação digital, mas sim, uma mudança na vida dos brasileiros por meio da Carteira de Trabalho Digital”, concluiu. 

A iniciativa será sediada no Multicenter Sebrae. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis na página oficial: https://www.conexaoinovacaopublica.org/convergencia.