Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de Privacidade. Ao continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.
Com assinatura da Dataprev, espaço HackMaker une cidadania e interatividade em festival no Rio
Patrocinadora do festival Hacktudo via lei do ISS, a Dataprev levou para o espaço maker do evento, realizado neste último fim de semana, no Rio de Janeiro, conceitos importantes relacionados às iniciativas de digitalização, automação de processos e transformação digital dos serviços públicos, sem abrir mão da diversão.
A empresa, que completa 50 anos em novembro, este ano assinou o espaço HackMaker, que contou ainda com instalações interativas de artistas nacionais como Mau Jabur, Dekwilde e Vitor Moreira.
A oitava edição do Hacktudo - Festival de Cultura Digital ocorreu sábado (27) e domingo (28), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com entrada gratuita.
Idealizado e realizado pela Araucária Agência Cultural, com direção e curadoria de Miguel Colker e direção artística de Paulo Dary, o projeto promove discussões sobre temas importantes para a cultura digital, como inteligência artificial, empreendedorismo e inclusão digital.
Alem dos dois dias de festival, o Hacktudo contou ainda com duas etapas anteriores: os Hackathons e o Conference, que este ano celebrou os “30 anos da internet no Brasil” com uma série de palestras com especialistas do mercado de inovação e tecnologia.
A Dataprev participou do painel “Inclusão.com.br: o impacto que a rede teve na vida do brasileiro”, em 24 de outubro. Aline de Queiroz Assunção (à direita), gerente da Divisão de Projetos e Demandas de Infraestrutura da empresa, debateu o tema ao lado de Elisa Andries, assessora da Presidência da Fiocruz e Ana Carolina Leardine, gerente de Marketing & Corporate Affairs da ARX Investimentos.